CINE ARTE REAPRESENTA SISSI NO DIA 04 DE ABRIL

O projeto Cine Arte, promovido pela Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos” apresenta nesta segunda-feira, 4 de abril, o romance biográfico “Sissi”. Este é o primeiro de três longa- metragens sobre a imperatriz Elisabeth da Áustria.

O filme, lançado em 1955 e dirigido por Ernst Marischka, se passa na Áustria, no ano de 1853. Na trama, a então princesa Elisabeth da Baviera, de dezesseis anos, acompanha sua mãe e irmã mais velha Helene à corte austríaca em Bad Ischl. Lá será anunciado o noivado entre Helene e o jovem imperador Francisco José I, seu primo-irmão. Entretanto, o imperador apaixona-se pela outra prima, Sissi.

Baseado em fatos históricos e com excelente reconstituição de época, Sissi transformou a atriz Romy Schneider em estrela internacional e se tornou um dos filmes mais queridos de todos os tempos.

O Cine Arte acontece todas as segundas-feiras, às 19 horas, no Auditório Ewerton de Medeiros na EBAHL. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados antecipadamente na secretaria da Escola, localizada na rua Carlos Gomes, 583.

 

30.03.11

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: