ORQUESTRA-ESCOLA MUNICIPAL REÚNE-SE PELA PRIMEIRA VEZ

 Os integrantes da Orquestra-Escola Cidade do Rio Grande reuniram-se pela primeira vez na noite da última quarta-feira(31), junto aos coordenadores do projeto, Marisa Saad e Marcio Ary, o Supervisor Cultural da SMEC, Luis Henrique Drevnovicz e a diretora da Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos”, Beatriz Batezat Duarte. Os candidatos selecionados para integrar os naipes de sopro em instrumentos de metal estarão realizando o seu primeiro ensaio no sábado (10) pela manhã.

O projeto Orquestra-Escola é uma iniciativa da Supervisão Cultural da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Escola de Belas Artes. Os músicos selecionados não são necessariamente profissionais e estarão recebendo aulas semanais de teoria e solfejo, ministradas pela professora Marisa Saad, voltadas para os conhecimentos que serão necessários durante os ensaios práticos. “As aulas de teoria serão um facilitador. Os alunos não terão uma formação sólida no assunto como se estivessem no curso regular, porém terão o conhecimento suficiente para o instrumento que já tocam”, explicou a professora. A primeira aula teórica está marcada para o dia 14 de setembro e será oferecida no período da manhã e da tarde. Os alunos estarão recebendo da Supervisão Cultural toda a estrutura necessária para a formação e bom andamento do projeto. Serão providenciados os instrumentos, uniformes, livros didáticos, vale-transporte aos que precisam, deslocamento para as futuras viagens em ocasião de apresentações, além do espaço físico oferecido pela Escola de Belas Artes, onde acontecerão os ensaio e aulas teóricas.

Segundo a diretora da EBAHL, Beatriz Duarte, os integrantes da Orquestra serão como parte do corpo discente da Escola. Serão observados os princípios de disciplina, freqüência e participação aos ensaios como pré-requisitos para a permanência no grupo.

Durante a reunião, o Supervisor Cultural Luis Henrique Drevnovicz salientou que a formação de uma Orquestra Municipal é um antigo sonho que finalmente se concretiza. “Este é um marco na história do município e uma grande oportunidade para novos músicos. O projeto crescerá graças à dedicação e conhecimento deles, junto ao nosso apoio”, declarou Drevnovicz. O Supervisor também ressaltou que os integrantes que já tocam em outras bandas não devem abandonar seus antigos grupos, afinal o objetivo do projeto é trocar experiências e conhecimentos entre os participantes.

Na pauta do encontro também foram discutidas questões como a disponibilidade de horários, conhecimento prévio em teoria musical e o repertório inicial da Orquestra.

SELEÇÃO DE MÚSICOS

Uma última seleção será realizada no dia 9 de setembro na Escola de Belas Artes. Os interessados deverão comparecer à Escola às 14 horas da quinta-feira (08) para efetuar a inscrição. O teste será realizado às 14 horas do dia seguinte. As vagas disponíveis são para os seguintes instrumentos: Trompete (4 vagas), Trombone (2 vagas) e Saxofone (3 vagas).

 O candidato deverá portar o seu documento de identidade no momento da inscrição e seu instrumento na ocasião do teste, no qual apresentará uma peça de sua escolha.

A Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos” fica na rua Carlos Gomes, 583. Mais informações pelo telefone 3232-3387.

1º.09.11

Anúncios
  1. Bom deemais!! todo mundo falando bem do blog,passaram algumas pessoas la no meu e divulgaram seu blog,achei muito bom e não perdi tempo meu,me recomendaro esse aqui pq eu tava precisando rastrear celular http://rastreamentodecelular.net disseram que é famoso,ja entro la sabe me falar alguma coisa?parabens ai pelo blog e vou esta sempreee!! sabe o que é sempre?sempre acompanhando!!fuuui

      • keikomiki
      • 8 de novembro de 2012

      Obrigada.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: