EBAHL RETOMA EXIBIÇÕES DO CINE ARTE NA PRÓXIMA SEGUNDA, 9 DE ABRIL

A Escola de Belas Artes retoma as exibições do Cine Arte na próxima segunda-feira (09). O filme escolhido para a estréia do projeto em 2012 é O Candelabro Italiano, de Delmer Daves. Lançado em 1962, o filme cota a história de Prudence Bell, interpretada por Suzanne Pleshette em seu primeiro grande papel no cinema estadunidense.

Cansada da monótona New England, a bibliotecaria Prudence Bell parte para Roma, em busca de aventura e romance. envolve-se com um arquiteto de sua idade (Troy Donahue) e um galanteador mais velho (Rossano Brazzi). Os dois jovens se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália, até que Prudence descobre existir uma outra mulher na vida de seu novo amor. Desiludida, ela volta para casa e descobre que o destino sempre reserva uma última surpresa para um coração apaixonado.

O filme é uma história romântica que consegue retratar as alegrias e tristezas de se viver um grande amor. Seus pontos fortes são as belezas naturais e arquitetônicas da região da Italia e a música. Além do sucesso “Al Di La”, há um belíssimo tema principal de Steiner, que integrou-se ao repertório das cerimônias de casamento. A trilha também inclui temas do compositor escritos para outros filmes, como a tarantella de O Gavião e a Flecha (1950).

O Cine Arte é um projeto promovido pela Escola de Belas Artes, que acontece todas as segundas-feiras, às 19 horas no Auditório Ewerton de Medeiros, na EBAHL, localizada na rua Carlos Gomes, 583. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com antecedência na secretaria da Escola.

Veja a programação completa do Cine Arte

04.04.12

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: