MAIS DE 2 MIL JÁ VISITARAM A EXPOSIÇÃO DA EBAHL NA 14ª FESTA DO MAR

Localizada no Armazém A5, próximo a Gastronomia da 14ª Festa do Mar, a mostra fotográfica intitulada “Escola de Belas Artes: 90 anos de Arte-Educação”, atrai os visitantes com suas mais de 100 fotos contando a história da instituição.

Iniciando com a primeira foto do Conservatório de Música, fundado em 1922, a exposição transita pelas três áreas de ensino da Escola de Belas Artes, mostrando ao público um tanto da produção artística realizada nestes 90 anos. Estão presentes nas fotografias antigos alunos e professores, além de outros que marcaram a trajetória da EBAHL.

Enquanto se passeia ao longo da exposição se pode encontrar rostos mais recentes, de personalidades que lá ainda se encontram, misturando suas próprias histórias a da, quase centenária, Escola.

A mostra culmina em um expositor dedicado aos dois últimos espetáculos realizados pela EBAHL em 2010 e 2011, sendo eles A Viúva Alegre e Carmen, respectivamente. Estas apresentações marcaram a história da Escola por ser o marco da integração entre as áreas de dança e música nos ballets de repertório, que hoje já podem ser chamados de ballet/ópera produzidos por alunos da Escola de Belas Artes. No espaço ainda pode assistir fragmentos destes e outros espetáculos da EBAHL no telão instalado junto aos expositores.

Também está presente no mesmo local a exposição “Janelas que revelam o imaginário”, de Luecy Laurino, com paisagens das Ilhas de Açores, que segue uma das homenagens feitas pela 14ª Festa do Mar, “Os 260 anos do povoamento açoriano no RS”.

A expectativa dos idealizadores da exposição é de que se possa dobrar o número de visitantes até o término desta edição da Festa do Mar. “A exposição tem o objetivo de apresentar um pouco da história da Escola àqueles que não a conhecem e recordar àqueles que dela fazem parte”, explicou a diretora da EBAHL e integrante da Comissão Organizadora da Festa, Beatriz Batezat Duarte.

Após seu encerramento na Festa, a exposição será transferida para a sede da Escola de Belas Artes, onde deve permanecer até meados do mês de maio.

 

Fernanda Miki

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: