ORQUESTRA ESCOLA: PRIMEIRO CONCERTO OFICIAL SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA SEGUNDA, 20

Integrando a programação da 25ª Semana de Arte e Cultura do município, a Orquestra-Escola Cidade do Rio Grande realiza sua estreia oficial no próximo dia 20 de agosto no Teatro Municipal, às 20 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Estação Mercado, Escola de Belas Artes e bilheteria do Teatro.
Atualmente com cerca de 23 integrantes, a Orquestra-Escola apresentará um repertório variado na noite da próxima segunda-feira. Visando agradar a todos os gostos, sua seleção musical transita entre o clássico e o moderno em temas populares como O Fantasma da Ópera, James Bond, New York, Billie Jean e My Way. Entretanto, a lista não se limita aos hits internacionais e alegra o concerto com consagradas melodias brasileiras como Garota de Ipanema e Aquarela do Brasil. Nesta ocasião será apresentado também um repertório erudito, que inclui obras de Mozart e Carlos Gomes. 
 

SOBRE A ORQUESTRA
A Orquestra-Escola Cidade do Rio Grande é uma uniciativa da Secretaria da Cultura e foi formada em agosto de 2011 através de seleção de músicos entre as escolas da rede municipal. Parte dos integrantes é composta por alunos da Escola de Belas Artes, onde ocorrem os ensaios duas vezes por semana. Seus naipes variam em sopros de metal, nos quais atuam os músicos externamente selecionados, violinos, violoncelo, violão, baixo, piano, percussão e canto.
Em julho de 2012 o grupo realizou uma pré estreia na Igreja do Bonfim por ocasião do restauro de seu exterior, quando teve a oportunidade de apresentar-se pela primeira vez ao público, podendo avaliar a recepção do repertório e da performance. Com bons elogios e algumas sugestões, a Orquestra Escola Municipal está pronta para realizar sua estreia oficial com repertório mais vasto do que em sua apresentação prévia. 

SERVIÇO
O que: Concerto de estreia da Orquestra-Escola Cidade do Rio Grande
Quando: 20 de agosto às 20 horas
Onde: Teatro Municipal do Rio Grande (Av. Major Carlos Pinto, 312)
Quanto: Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados antecipadamente na Estação Mercado (loja 06 do Mercado Público Municipal), Escola de Belas Artes (Rua Carlos Gomes, 583) ou bilheteria do Teatro Municipal.

 
14.08.12

Fernanda Miki

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: