FESTIVAL DE CINEMA FRANCÊS HOMENAGEIA O DIA DAS CRIANÇAS

O 1º Festival de Cinema Francês, que inicia na próxima terça-feira (16), homenageia também o Dia das Crianças. Com o filme “O Pequeno Nicolau” (Le Petit Nicolas) o público infanto-juvenil pode apreciar um pouco da cultura e língua francesa em um longa metragem especial para sua faixa etária. Legendado em português, este título será exibido no dia 17 de outubro, às 19 horas, na Escola de Belas Artes. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na secretaria da EBAHL, parceira do Cle – Curso de Francês na realização deste evento.

O filme conta a história de Nicolau, que leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa de seus pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que, assim que o bebê nascer, ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. Para fugir de seu trágico destino, o garoto e seus amigos entram em diversas confusões tentando agradar os pais de Nicolau.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

16 de outubro – Les 400 coups (Os incompreendidos) – Drama lançado em 1959, dirigido por François Truffaut. O filme narra a história do jovem parisiense Antoine Doinel, um garoto de 14 anos que se rebela contra o autoritarismo na escola e o desprezo dos pais. Rejeitado, passa a faltar as aulas para freqüentar cinemas ou brincar com os amigos. Com o passar do tempo, vivenciará algumas descobertas e cometerá pequenos delitos em busca de atenção até ser aprisionado em um reformatório, levado pelos próprios pais.

17 de outubro – Le Petit Nicolas (O Pequeno Nicolau) – Comédia dirigida por Laurent Tirard. Nicolas é um garoto muito amado pelos pais, que leva uma vida tranquila. Até o dia em que ouve uma conversa entre seus pais, que o faz achar que a mãe está grávida. Para escapar de seu terrível destino, o menino faz campanha para mostrar aos seus pais o quanto é indispensável e, por tentar agradá-los demais, acaba cometendo vários tropeços. Desesperado, ele muda de tática e, com seus amigos desastrados, bola diversos planos para achar uma solução para seu problema.

18 de outubro – Paris, je t’aime (Paris, eu te amo) – Filme coletivo coordenado por Emmanuel Benbihy. Consiste de uma coletânea de 21 curtas sobre a cidade de Paris, com 5 minutos de duração cada um, e de autoria de diferentes diretores.

19 de outubro – Intouchables (Intocáveis) – Comédia dramática escrita e dirigida por Olivier Nakache e Éric Toledano. Na trama, Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo. O longa metragem foi indicado a nove prêmios César, tendo sido o ganhador do troféu de Melhor Ator.

SERVIÇO:

O que: 1º Festival de Cinema Francês – Cle e EBAHL

Quando: de 16 a 19 de outubro às 19 horas

Onde: Escola de Belas Artes (Rua Carlos Gomes, 583)

Quanto: Ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente na secretaria da Escola

10.10.12

Fernanda Miki

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: