LA TRAVIATA SERÁ APRESENTADA PELA EBAHL EM NOVEMBRO

Nos 90 anos da Escola de Belas Artes, os alunos de dança e música da EBAHL reúnem-se novamente para brindar a arte neste consagrado espetáculo que combina o drama, o romance e a comédia em um só palco. O ballet/ópera La Traviata será apresentado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2012 no Teatro Municipal do Rio Grande. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Escola.

O elenco reúne cerca de 90 integrantes, entre bailarinos, atores, coro e solistas. Com a música envolvente de Giuseppe Verdi e libreto deFrancesco Maria Piave, a ópera foi baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho e estreou em 6 de março de 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza.

O espetáculo conta a história de Violetta Valery, uma cortesã inteligente e culta que vivia em Paris, na primeira metade do século XIX. Suas festas, sempre suntuosas, contavam com a presença de aristocratas e burgueses da sociedade parisiense. Em uma destas comemorações, Violetta conhece Alfredo Germont, que se revela apaixonado por ela. Apesar de afirmar  que não corresponde ao amor de Alfredo, a cortesã acaba cedendo a este sentimento e abandona a capital francesa para viver e dedicar-se somente ao seu amor. Entretanto, a vida do casal é perturbada por intrigas dos criados e do próprio pai de Alfredo, o que faz com que Violetta acabe se separando dele e voltando para Paris. A partir daí, uma série de encontros e desencontros muda o rumo da história, que acaba em tragédia.

Em 2010 a EBAHL inovou sua produção com a opereta A Viúva Alegre

Esta será a terceira vez em que a Escola de Belas Artes une os integrantes das áreas de dança e música em um espetáculo de encerramento do ano letivo. Em 2010 a EBAHL inovou sua produção apresentando “A Viúva Alegre” com a participação de dois cantores, que davam voz às principais melodias da opereta, composta por Franz Lehár. No ano seguinte, desta vez com a adição de mais um solista e um coro, a Escola apresentou “Carmen”, deBizet, provando novamente o sucesso da iniciativa.

Em 2011 repetiu a dose com o Ballet-Ópera Carmen

Texto: Fernanda Miki

 

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: