VIOLONISTA DANIEL WOLFF HOMENAGEIA COMPOSITORES DO RS

Daniel WolffDe 10 a 23 de maio, o músico Daniel Wolff, excursionará pelo Estado com o projeto Violão do Sul: novas vertentes na música gaúcha. E Rio Grande é uma das sete cidades contempladas com o projeto. A iniciativa é financiada pelo Pró-Cultura/RS (Lei 13.490/10), por intermédio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS), mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

A programação tem entrada franca e envolve duas atividades em cada cidade: um recital solo inédito, com obras de autores gaúchos compostas nas últimas três décadas, porém ainda desconhecidas do público; e uma oficina sobre os estilos dos artistas, analisados em seu contexto histórico. O repertório contempla os compositores Henry Wolff, Fernando Mattos, Ricardo Mitidieri, Dimitri Cervo, Celso Loureiro Chaves e também Daniel Wolff.

Em Rio Grande, o recital será realizado no dia 22 de maio, às 20h, no auditório Ewerton de Medeiros da Escola de Belas Artes, situada na rua Carlos Gomes, 583, com entrada franca.

A outra atividade é a oficina que traçará um panorama das principais manifestações artísticas dos séculos XX e XXI, tal como utilizadas pelos compositores abordados no projeto, contextualizadas historicamente. A atividade é voltada a estudantes e professores em geral, tanto do ensino regular quanto de música, bem como a profissionais da área musical. O tempo de duração é de 2 horas e será às 15h do dia 22 de maio, também na Escola de Belas Artes e com entrada franca.

O músico Daniel Wolff, primeiro doutor em Violão do Brasil é professor do departamento de Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) onde criou o curso de Mestrado em Violão. Obteve várias premiações em sua carreira que o levaram a uma intensa atividade como solista e camerista, com apresentações no Brasil e em diversos países. Além da carreira como concertista, Daniel Wolff atua como compositor, arranjador e didata.

07.05.13

Via: Jornal Agora

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: