PROJETO ÓPERA NA ESCOLA REALIZA SEU PRIMEIRO RECITAL EM RIO GRANDE

Professora Magali Richter, coordenadora do projeto Ópera na Escola, e parte dos alunos de canto do Conservatório de Música de Pelotas

A Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos”, através de uma parceria com o Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas e a Secretaria de Município da Cultura, promove, no próximo dia 28 de agosto, o primeiro recital do projeto Ópera na Escola em Rio Grande. Com início às 15 horas no Auditório Ewerton de Medeiros, o evento é voltado para crianças de até 11 anos e, nesta ocasião, receberá os alunos das escolas Anselmo Dias Lopes, Barão de Cerro Largo e Sesquinho, somando cerca de 120 crianças.

O projeto Ópera na Escola teve início em 2005 em Pelotas, com o objetivo de levar o canto lírico de forma lúdica às crianças da rede municipal de ensino infantil. Através de conversas e brincadeiras, cerca de 15 peças são apresentadas pelos cantores, devidamente customizados de acordo com seus personagens. O projeto é coordenado pela professora Magali Spiazzi Richter, da UFPel, e, desde sua primeira edição, já alcançou mais de 3 mil crianças.

Professora Leonora Oxley Rodrigues (à frente) e parte dos alunos de canto do Conservatório de Música de Pelotas

Para esta edição, estão previstas no programa do recital, árias de óperas como La Serva Padrona, A Flauta Mágica e O Trovador, duetos de A Viúva Alegre, La Traviata e O Fantasma da Ópera, além de árias antigas e canções. As peças serão apresentadas por alunos do Bacharelado em Canto da UFPel e do curso de Canto Erudito da Escola de Belas Artes, acompanhados ao piano pelo professor Marcelo Cazarré.

17.08.13

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: