2011 – Carmen

A Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos” apresentou, nos dias 25 e 26 de novembro de 2011, o espetáculo de dança “Carmen”, no Teatro Municipal. Criado por Roland Petit em 1949, o ballet, inspirado na ópera homônima de Georges Bizet, é um dos mais representativos da carreira do coreógrafo francês.

Seguindo os moldes do espetáculo realizado em 2012, a EBAHL mesclou o ballet de Petit às adaptações modernas da peça e às árias mais conhecidas da ópera original de Bizet, unindo no palco cerca de 90 integrantes entre bailarinos, cantores, solistas e atores convidados. O ballet contou com a presença do bailarino e coreógrafo Aldo Gonçalves, interpretando o papel de Don José.

A história:

Carmen estreou em 1875 no Théâtre de l’Opéra-Comique, em Paris, mas só obteve êxito na França em 1885, dez anos após a morte do autor. De lá pra cá, a popularidade da ópera cresceu no mundo todo, narrando os amores da ciganaCarmen e a desventura de Don José, jovem militar espanhol, que arrastado pela paixão, chega a tornar-se bandido e assassino, deixando se arruinar por uma verdadeira obsessão.

%d blogueiros gostam disto: